quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Paróquia São José Operário realiza formação com Missionários do Dízimo.

Por: Maria Helena Araújo Luz
Secretária do Conselho Pastoral Paroquial
No último sábado, 08, a Paróquia São José Operário realizou uma formação com os Missionários do Dízimo, o encontro foi assessorado pelo Pe. Manoel Antônio de Moura que é o coordenador diocesano desta pastoral. 
Participaram do encontro o Pe. David Barros e os agentes de pastoral com o objetivo de aprofundar seus conhecimentos sobre a importância do Dízimo, promovendo assim a conscientização de todos em torno deste serviço de amor à comunidade.

O tema central da formação foi “Dízimo, compromisso de fidelidade a Deus na auto-sustentação de sua Igreja”. De acordo com o Pe. Manoel “Em sua bondade Deus se mostra a nós, seus filhos, sem cobrar nada e cabe a cada um devolver a Deus como forma de gratidão por tudo que ele nos tem feito.”, disse.
O padre acrescenta que somente a partir da evangelização nas famílias, nas comunidades e através do diálogo entre as pessoas é que acontecerá a grande transformação.

“É mais do que urgente que nossas lideranças incentivem a contribuição consciente e fiel de nossos católicos, para melhor podermos sustentar a evangelização de nossa Igreja. Ofertar o Dízimo significa fortalecer a vida da comunidade, para que ela possa anunciar e celebrar com mais vigor”, acrescenta.

O Pe. José Walmir de Lima, Pároco, tem realizado diversas atividades incentivando esta conscientização, por isso, agendou visita as comunidades com a finalidade de animar e aprofundar o estudo junto às famílias.
Seja um dizimista consciente, colabore com a sua Igreja, pois Deus diz que o que damos reflete com honestidade o que recebemos. “Cada um dê conforme decidir seu coração sem pena nem constrangimento, porque Deus ama quem dá com alegria.” ( Cor, 9,7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário